ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
Atividades de reforço e recuperação (estas atividades se destinam aos alunos que não entregaram nenhuma atividade nos bimestres) Disciplina: Matemática Prefº. Benício 1 ª Série A e B As atividades deverão ser respondidas no próprio caderno (APRENDER SEMPRE vol. 4) ou em uma folha e encaminhadas por fotos no E-mail do professor (beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br) ou pelo WhatsApp, até 27/10/2020. Ao encaminhar as atividades favor colocar: - Nome completo e série. Atividades: • O assunto em pauta já foi visto anteriormente em protocolo de entrega. Habilidade essencial (EF07MA18). • De acordo com o que foi visto, sabemos que um ângulo raso ou de meia volta mede 180 º (meia circunferência). • Nas páginas 51 e 52 são assinalados ângulos a serem descobertos como segue. Responda as questões:
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ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
PRAZO
DE ENTREGA
De 07/12/2020
a 14/12/2020 entregar pelo WhatsApp, classroom ou e-mail. E-mail do professor:
beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br ATIVIDADES
- Avaliação
Diagnostica de Retorno (RETIRAR NA ESCOLA) - Entregar
atividades em atraso |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES
SEQUENCIA DE ATIVIDADES 2 NUMEROS RACIONAIS: DIZIMA PERIODICA E NÃO PERIODICA.
APRENDER SEMPRE: PAGINA 41 e 42
LINK DO VIDEO EXPLICATIVO: https://youtu.be/eSY9jO4cz7Y
3ª AAP – Avaliação de Aprendizagem em Processo PRAZO PRORROGADO
De 24 a 30 de novembro os alunos deverão fazer on-line as avaliações de Língua Portuguesa e Matemática ou fazer a prova impressa na escola no horário das 8h00 as 20h00. Se tiver dificuldade para entrar na SED procure um professor.
Acessar a SED – Secretaria Escolar Digital https://sed.educacao.sp.gov.br/
- Digitar o R.A. do aluno (exemplo: 00001234567891SP) - Senha do aluno (DATA DE NASCIMENTO, SE NÃO MUDOU)
-Clicar em Pedagógico -Clicar em Plataforma CAED
CLIQUE EM CADERNO DE ATIVIDADES: . 1 de Língua Portuguesa com 26 questões; . 1 de Matemática com 26 questões.
Obs.: -Chegando na última questão, clique em finalizar. -Após finalizar não poderá retornar à prova. -Depois de iniciar a avaliação, o aluno terá no máximo 48 horas corridas para concluir e enviar.
ATENÇÃO: O aluno que não dispor de recursos tecnológicos, poderá fazer a avaliação na escola, no horário das 08:00 às 20:00 horas, com os coordenadores Benilton ou Eduardo, seguindo o protocolo de segurança contra o covid. FONE: 14 34253044 OU 14 34252107
Ou poderá realizar a avaliação pelo aplicativo CAED: - Abrir o play store google; - Pesquisar o aplicativo: Caderno de Atividades de São Paulo (CAED – UFJF); - Clique em entrar; - Digitar RA e Senha; - Aparecerá as opções de avaliação de Português e Matemática; - Leia com atenção, marcando uma resposta; - O tempo será de 48 horas para responder as questões após o início do teste; - Finalizar; - Após finalizar NÃO será possível retornar a prova; - Dúvidas peça ajuda ao professor. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
PRAZO
DE ENTREGA
Até 27/11/2020 SEQUENCIA DE
ATIVIDADES 2 NUMEROS RACIONAIS E
IRRACIONAIS NA RETA NUMERICA.
APRENDER SEMPRE: PAGINA 38
LINK DO VIDEO EXPLICATIVO: https://youtu.be/DhMhFsWavZk |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer
suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
PRAZO
DE ENTREGA
13/11/2020
entregar pelo WhatsApp, classroom ou e-mail. E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
Sequencia
de atividades 1 – aula 7 e 8
PÁGINAS 21,
22 E 23.
LINK DO
VIDEO EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES DO CADERNO DO ALUNO 3 EDIÇÃO:
RETIRAR
O CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA
PELO LINK DIS PONIVEL
NO BLOG DA ESCOLA.
ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
PRAZO
DE ENTREGA
Atividades:
06/11/2020
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br ATIVIDADES
AULA 3 E 4
PÁGINA 52 PÁGINA 53
LINK DO VIDEO
EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES DO CADERNO DO ALUNO 3 EDIÇÃO:
RETIRAR O
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA
PELO LINK DIS PONIVEL NO BLOG
DA ESCOLA. ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES
LINK DO VIDEO
EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES DO CADERNO DO ALUNO 3 EDIÇÃO:
ATIVIDADES PARA O
PROVÃO DE RECUPERAÇÃO:
1-
Se
A = 2x + 4y + 5, B = 2x + 2y - 3 e C = +4x – y + 4, então A – B + C é igual
a:
a) + x + y + 12
b) +x + 2y + 12
c) + 4x + y + 12 d) + 4x + 4y + 12
2-
Quanto
é 3x.4= 14x -2x +1?
a)
1
b)
0
c) Nulo
d) -1
e) -2
PRAZO
DE ENTREGA
Atividades:
30/10/2020
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
RETIRAR O
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA
PELO LINK DIS PONIVEL NO BLOG
DA ESCOLA. ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES CADERNO DO ALUNO- 3ª EDIÇÃO
1⁰ ano CP vol 2 9⁰ ano página 39 usei livro do 9⁰ano mesmo. Não foi engano. LINK DO VIDEO EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES:
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA PELO LINK DIS PONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR AS AULAS DO CMSP.
Atividades: 23/10/2020 E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
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ATIVIDADES DA SEMANA 13/10 ATÉ 16/10
ATIVIDADES CADERNO DO
ALUNO- 3ª EDIÇÃO
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA DE
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 3
III-
RESOLUÇÃO QUESTÃO
84 DO ENEM 2000 + SISTEMAS DE
EQUAÇÕES COMO COMPLEMENTO.
LINK DO VIDEO EXPLICATIVO
DAS ATIVIDADES:
RETIRAR O
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA
PELO LINK DIS PONIVEL NO BLOG
DA ESCOLA. ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP.
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ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ATIVIDADES CADERNO DO
ALUNO- 3ª EDIÇÃO
TEMA 3
FUNÇÃO LOGARÍTMICA
PÁGINA 21 PÁGINA 22
LINKS DOS VIDEOS EXPLICATIVOS
DAS ATIVIDADES:
RETIRAR O
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA
PELO LINK DIS PONIVEL NO BLOG
DA ESCOLA. ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP.
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADES CADERNO DO ALUNO- 3ª EDIÇÃO
LINKS DOS VIDEOS EXPLICATIVOS DAS ATIVIDADES:
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR AS AULAS DO CMSP. E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
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ATIVIDADES
CADERNO DO
ALUNO- 3ª EDIÇÃO
TEMA 1- PÁGINA 11
CRESCIMENTO/
DESCRESCIMENTO EXPONENCIAL E FUNÇÃO EXPONENCIAL
ATIVIDADE 11
ITENS
A)
B)
C)
D)
PÁGINA 12
ATIVIDADE 12
ITENS
A)
B)
PÁGINA 13
ATIVIDADE 13
ITENS
A)
B)
ATIVIDADE 14
TEMA 2- PÁGINA 14
LOGARITMOS
PÁGINA 15
ATIVIDADE 20
PÁGINA 16
ATIVIDADE 21
ATIVIDADE 22
ATIVIDADE 23
ATIVIDADE 24
PÁGINA 17
ATIVIDADE 25
PÁGINA 18
ATIVIDADE 26
ATIVIDADE 27
(ENEM 2014) Questão 145
LINK DO VIDEO
EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES ACIMA:
RETIRAR O
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA
PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA.
ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP.
PRAZO
DE ENTREGA
18/09/2020
entregar pelo WhatsApp, classroom ou
e-mail: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
ATIVIDADES
CADERNO
DO ALUNO- 3ª EDIÇÃO
ATIVIDADE 9
Página
8 e 9
Itens
A)
e B)
ATIVIDADE
10
Página
10
LINK DO
VIDEO EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES ACIMA:
RETIRAR
O CADERNO DO ALUNO VOLUME 3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSA NA ESCOLA OU
ACESSA-LA PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA.
ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP.
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
ATIVIDADES
CADERNO DO ALUNO-
3ª EDIÇÃO
PAGINA 7
ATIVIDADE 6
Verificar o item correto.
ATIVIDADE 7
Calcular os valores dos itens A, B, C e D.
.
ATIVIDADE 8
Resolver os itens A, B ,C, D e E.
RETIRAR O CADERNO
DO ALUNO IMPRESSO NA ESCOLA, A PARTIR DE 01/09 ATE
04/09/2020 DAS 10
ÁS 16 HORAS.
RETIRAR A AAP
IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA PELO
LINK DISPONIVEL NO
BLOG DA ESCOLA.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
4. Como resolver:
Para resolver essa questão é necessário saber na letra E, a que expoente a base 3 está elevado. Como o enunciado diz que o produto de cada diagonal é 3⁶ então a letra E será 3^(−1) (3 elevado a -1). Depois basta você fazer os cálculos da última coluna, verificando que o resultado deverá ser 3⁶. Para isso basta colocar o valor de C= 3⁴.
As atividades propostas terá a devolutiva do professor, indicando o algoritmo necessário para correções dos exercícios.
Notas de 5 à 10 de acordo com o número de atividades entregues.
AAP: 27 EDIÇÃO- 2° BIMESTRE
A avaliação valerá 10 pontos se às 16 questões estiverem corretas.
Para cada questão certa, atribuição de 0,625 (seiscentos e vinte e cinco milésimos).
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
mail ou Classrom.
As atividades propostas terá a devolutiva do professor, indicando o algoritmo necessário para correções dos exercícios.
Notas de 5 à 10 de acordo com o número de atividades entregues.
AAP: 27 EDIÇÃO- 2° BIMESTRE
A avaliação valerá 10 pontos se às 16 questões estiverem corretas.
Para cada questão certa, atribuição de 0,625 (seiscentos e vinte e cinco milésimos).
Como resolver:
ATIVIDADE 1: para completar a tabela, a quantidade de triângulos da segunda coluna será sempre multiplicado por 3.
Assim: 3x1= 3; 3x3= 9; 3x9= 27; 3x27= 81; 3x81= 243 e assim por diante até 10.
Na terceira coluna, o expoente de 3 será sempre uma unidade a menos que a posição da figura.
Assim: figura 1= 3⁰, figura 2= 3¹, figura 3= 3², figura 4= 3³, figura 5= 3⁴, figura 6= 3⁵ e figura 7= 3⁶, assim por diante até a figura 10.
ATIVIDADE 2: explicações no enunciado do problema.
ATIVIDADE 3: 4 carros x 4 rodas x 4 parafusos = 4x4x4 = 4 elevado ao expoente __.
(Verificar alternativas).
DELIBERAÇÃO CEE 155/17
TÍTULO III DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR
Art. 16 - As propostas pedagógicas das escolas devem indicar com clareza as aprendizagens que devem ser asseguradas aos alunos nos níveis fundamental e médio da Educação Básica, nas diferentes áreas e componentes curriculares.
Parágrafo único –
A avaliação do rendimento escolar terá como referência básica o conjunto dessas aprendizagens.
Art. 17 - A avaliação dos alunos, a ser realizada pelos professores e pela escola como parte integrante da proposta curricular e da implementação do currículo, é redimensionara da ação pedagógica e deve:
I - Assumir um caráter processual, formativo e participativo, ser contínua, cumulativa e diagnóstica, com vistas a:
a) identificar potencialidades e dificuldades de aprendizagem e detectar problemas de ensino;
b) subsidiar decisões sobre a utilização de estratégias e abordagens de acordo com as necessidades dos alunos, criar condições de intervir de modo imediato e a mais longo prazo para sanar dificuldades e redirecionar o trabalho docente;
II - Utilizar vários instrumentos e procedimentos, tais como a observação, o registro descritivo e reflexivo, os trabalhos individuais e coletivos, os portfólios, exercícios, provas, questionários, dentre outros, tendo em conta a sua adequação à faixa etária e às características de desenvolvimento do educando;
III - fazer prevalecer os aspectos qualitativos da aprendizagem do aluno sobre os quantitativos, bem como os resultados ao longo do período sobre os de provas finais, quando essas ocorrerem, tal como determina a alínea “a” do inciso V do art. 24 da Lei nº 9.394/96.
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Prova AAP: Avaliação de Aprendizagem em Processo - 2º bimestre.
Acompanhamento e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da turma, classroom ou e-mail.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
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Observação
1-
Refazer,
reavaliar as atividades onde em que há dúvidas .
2- Atualizar as atividades até
quarta-feira, para fechamento das notas do 2° bimestre
Prazo de entrega – 29/07
E-mail
do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
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PRAZO DE ENTREGA
24/07/2020
Acompanhamento e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da turma ou e-mail.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
Antes de responder as atividades observe a foto.
1- Se x² tem sinal negativo a parábola tem “a boca triste”, isto é, voltado para baixo
2- Se o coeficiente “b”, isto é, coeficiente de “x” for positivo a parábola intersecta o eixo “y” na subida (crescente), e se for negativa a parábola intersecta o eixo “y” na descida (decrescente). Se “b” for “0” a parábola intersecta o eixo “y” no bico (vértice).
3- O termo C, isto é, o termo independente que não contem X, indica onde o gráfico intersecta o eixo Y. Se C for 0, a parábola passa pela origem, isto é, no cruzamento do eixo X com o eixo Y.
PAGINA 19 e 20
ATIVIDADE 10, 11 e 12.
Desenvolva essas atividades de acordo com o exposto acima
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PRAZO DE ENTREGA
18/07/2020
Acompanhamento e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da turma, e-mail ou Classrom.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
Gráfico da função definida por f(x) = ax² + bx + c
De acordo com o que você leu desenvolva as atividades 8 e 9 das páginas 18 e 19 respectivamente, do caderno do aluno volume 2.
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PRAZO DE
ENTREGA
PRAZO DE ENTREGA
10/07/2020
Acompanhamento e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da
turma, e-mail ou Classrom.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
Pagina 15, caderno do aluno, volume 2.
Atividade 3:
Para
completar a tabela pedida e construir o gráfico no mesmo plano cartesiano,
troque f(x) por y e g(x) por y também,
ficando por tanto as funções assim: y
= x e y = x².
Então
a tabela ficara assim na primeira linha:
( -3, -3); (-2, -2); (-1, -1); (0, 0)
... e assim até o fim
da linha.
Marque
as ordenadas no plano cartesiano e trace o gráfico.
Na
segunda linha teremos y = x², por
tanto os pares ordenados ficaram assim ( -3, 9); (-2, 4); (-1, 1); (0, 0) ... e
assim até o fim da linha.
Marque
as coordenadas no plano cartesiano e trace o gráfico.
Você
terá uma reta e uma parábola no mesmo plano.
Pagina 16, caderno do aluno, volume 2.
Assinale
verdadeiro ou falso para as lacunas entre parênteses
Atividade 4:
Na
coluna onde está escrito g(x) = 3x²,
marque as coordenadas:
(-2,12); (-1,3); (0,0); (1,3); (2,12) e trace o gráfico no mesmo plano.
Na
coluna onde está escrito h(x) = ½ x²,
marque as coordenadas:
(-2,2); (-1, ½); (0,0); (1, ½); (2,2) e trace o gráfico no mesmo plano.
Na
coluna onde está escrito m(x) = -x²,
marque as coordenadas:
(-2,-4); (-1,-1); (0,0); (1,-1);
(2,-4) e trace o
gráfico no mesmo plano.
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ATIVIDADES
Função de 2°grau f(x)= ax²
É possível obter um
exemplo de relação de interdependência entre duas grandezas x e y em que y é
diretamente proporcional ao quadrado de x,
isto é, y/x² = constante = k, ou seja, y=kx²,
quando 1 pedra é abandonada em queda livre. A distância vertical d que a pedra percorre é diretamente
proporcional ao quadrado do tempo de queda, ou seja, temos d=kt², sendo, neste caso, o valor de k=5 (aproximadamente metade da
aceleração da gravidade local).
De modo geral, a relação y=kx² serve de base para iniciar o
estudo das funções de 2° grau cuja forma geral é f(x)= ax²+ bx+ c com a
diferente de 0. Nessas condições
calcule os itens abaixo:
ATIVIDADE
1
A)
A
distância percorrida pela pedra após 1 segundo de queda.
B)
A
distância percorrida pela pedra após 2 segundos de queda.
C)
A
distância percorrida pela pedra após 5 segundos de queda.
Dica: y= kx², onde y é
distância percorrida, k é a constante
5 e x os segundos. Troque x
por 1 e k por 5 no item A e veja a
distância percorrida. Nos itens B
e C haja de forma análoga.
D)
Depois
de quanto tempo a pedra percorre a distância de 45 metros.
Dica: troque y por 45 e k por 5 e veja o tempo.
E)
DESAFIO: Se a pedra foi lançada de uma altura
de 80 metros depois de quanto tempo a pedra atinge o chão?
ATIVIDADE
2- página 15.
(AAP 2017) nos itens A, B,
C, D e E substitua os valores de x da tabela nas funções e indique a alternativa
correta.
PRAZO DE ENTREGA
03/07/2020
Acompanhamento
e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da turma, e-mail ou
Classrom.
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ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
Quando temos uma relação de
proporcionalidade direta usamos a função Y= k. x, podemos
usar y como o preço a ser pago; k a
constante de proporcionalidade e x a quantidade a ser
comprada. Observe na página 9, TEMA 2: FUNÇÕES,
que a ATIVIDADE 1, representa um típico problema de
proporcionalidade direta, onde chamamos v o valor a ser pago
pelas passagens; 4 o valor da constante de proporcionalidade
e n a quantidade de passagens. De acordo com exposto,
diga QUE TIPO DE FUNÇÃO É ESTA e responda as questões A,B,C
e D.
Lembrando que uma aula pertinente a está atividade foi gravada no CMSP hoje, 22/06/2020. |